1 Julho 2014

Investimento no canal de comunicação local é parte da estratégia da companhia de se tornar uma marca global estreitando o contato direto com seus consumidores

Com presença e atuação cada vez mais forte na América Latina, principalmente em países como Brasil, México, Chile, Guatemala e Colômbia, a Herman Miller, multinacional norte-americana de mobiliário corporativo reconhecida mundialmente por seus clássicos do design, conta agora com um site institucional nas línguas locais – em Português e em Espanhol.

Os novos sites seguem a mesma estrutura e layout do site americano, só que com domínios do Brasil e da América Latina – www.hermanmiller.com.brwww.hermanmiller.com.mx e www.hermanmiller.com/global/es_lac.

O investimento é parte de uma estratégia da empresa de se globalizar cada vez mais, ter sua marca reconhecida mundialmente por meio de ações voltadas ao mercado consumidor. Segundo Carla Barbosa, Diretora de Marketing da Herman Miller na América Latina, este é um passo importante no desejo da empresa de se tornar uma marca global, uma empresa B2B2C.

Atualmente, a Herman Miller atua no Brasil como subsidiária – e conta, inclusive, com um centro de distribuição próprio em Diadema (SP), o que otimiza sua atuação e garante o processo de qualidade nas vendas. Tanto no Brasil, como no Chile, Guatemala e Colômbia, a marca opera através de distribuidores oficiais.

Distribuidores oficiais no Brasil e América Latina

Creadores de espacios Excepcionales - www.mober.com.mx
Orgmag - www.dynamicdesign.mx

Sobre a Herman Miller
O design inspirador, as tecnologias inventivas e os serviços estratégicos da Herman Miller ajudam as pessoas a realizarem grandes coisas e as empresas a desempenharem o seu melhor. Os produtos e serviços premiados da empresa geraram uma receita de mais de $1,8 bilhão em 2013. Ganhadores do National Design Award  do Museu Cooper-Hewitt, o design da Herman Miller pode ser encontrado em coleções permanentes de museus no mundo todo.  As práticas comerciais inovadoras e o compromisso com a responsabilidade social também ajudaram a estabelecer a Herman Miller como um líder reconhecida no mundo todo. Em 2012, a Herman Miller foi novamente classificada pela Human Rights Campaign Foundation entre as melhores empresas em seu Índice de Igualdade Corporativa anual e teve seu nome entre as 50 Melhores Fábricas dos EUA pela revista Industry Week.  A Herman Miller está incluída no Dow Jones Sustaintability World Index e tem ações na Bolsa de Valores NASDAQ Global Select Market com o código MLHR.