Produtos de Ward Bennett

A carreira de Ward Bennett começou aos 13 anos, quando ele largou a escola para trabalhar no Garment District na cidade de Nova York. Aos 16, ele foi para a Europa e continuou trabalhando na indústria da moda.

Apesar de frequentar escolas de arte em Florença e Paris, ele era sobretudo autodidata, com habilidades que variavam da criação de joias ao design de interiores. “Eu aprendo com as pessoas”, ele disse, fazendo referência a influências que incluem Georgia O’Keeffe.

Bennett acabou se instalando em Nova York, onde sua fama lhe rendeu muitos clientes de alto nível. Mais tarde, Lyndon Johnson pediu a Bennett para projetar uma cadeira para a sua biblioteca presidencial – “um cruzamento entre uma cadeira de bar e uma cadeira de tribunal com um pouco de sela do velho-oeste”.

"Eu desenho interiores, móveis, talheres e assim por diante, mas acho que a maneira como vivo talvez seja o mais significativo."

- Ward Bennett

Bennett começou a trabalhar com Geiger em 1987. A primeira colaboração — uma coleção de 20 peças — foi lançada em 1990. Em 1993, Geiger adquiriu a Brickel Associates, para quem Bennett projetou mais de 150 cadeiras como designer exclusivo desde a década de 1960 até meados dos anos 1980. Ao reconhecer a simplicidade atemporal e o conforto duradouro desses designs, relançamos vários clássicos da era Brickel de Bennett.

Bennett morreu em 2003. Hoje, ele é considerado o primeiro americano a usar materiais industriais para o mobiliário residencial. Ele foi aclamado pelo Instituto Americano de Arquitetos por “transformar ferragens industriais em objetos sublimes”. Muitos de seus projetos estão na coleção permanente do MoMA, bem como no Museu de Design Cooper Hewitt Smithsonian.